Astro de 'Bridgerton' explica por que não vai voltar na segunda temporada
Regé-Jean Page falou após anúncio oficial de que ele não estará nos espisódios
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Regé-Jean Page, 31, fez sucesso como o duque de Hastings na primeira temporada de "Bridgerton", da Netflix, mas não estará no elenco da próxima leva de episódios. O anúncio oficial foi feito pela produtora Shondaland nesta sexta-feira (2).
"Caros leitores, enquanto todos os olhos se voltam para a busca de Lord Anthony Bridgerton para encontrar uma viscondessa, damos adeus a Regé-Jean Page, que tão triunfantemente interpretou o duque de Hastings", disse o comunicado, usando o linguajar típico da fofoqueira Lady Whistledown, que narra a história.
"Sentiremos falta da presença de Simon na tela, mas ele sempre fará parte da família Bridgerton", prosseguiu o texto. "Daphne [Phoebe Dynevor] continuará sendo uma esposa e irmã devotada, ajudando seu irmão a navegar na próxima temporada social e no que ela tem a oferecer —mais intriga e romance do que meus leitores podem ser capazes de suportar."
O ator contou à revista especializada Variety que nunca teve planos de participar da continuação da história. "Era o arco de uma temporada", explicou. "Ia ter um começo, um meio e um fim —e estava programado para durar um ano."
Ele, inclusive, afirmou que esse foi um dos motivos pelos quais aceitou o trabalho. "[Eu pensei]: 'Isso é interessante', porque parecia uma série limitada", contou. "Eu posso entrar, eu posso contribuir com minha parte, e então a família Bridgerton segue em frente."
Nas redes sociais, ele acrescentou: "É um prazer e um privilégio!". "Uma honra ser um membro da família —dentro e fora das telas, elenco, equipe e fãs incríveis— o amor é real e continuará crescendo", disse.
Lançada no dia 25 de dezembro de 2020, a série se tornou a mais assistida da Netflix em todos os tempos. Baseada na obra de Julia Quinn, a produção terá cada temporada centrada na história de um dos membros da família Bridgerton, assim como os livros.
"Uma das coisas que é diferente neste gênero [romance] é que o público sabe que o arco se completa", avaliou o ator. "Eles vêm sabendo disso, então você pode amarrar as pessoas em nós emocionais, porque eles têm aquela garantia de que vamos nos assumir e teremos o casamento e o bebê."
“Não tenho nada além de entusiasmo por 'Bridgerton' continuar a todo vapor e conquistar o mundo”, disse. “Mas também vale a pena completar esses arcos e furar a aterrissagem.”