Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Em plena noite de desfile das campeãs do Carnaval 2024, Silvio Santos decidiu mudar a grade do SBT para exibir o desfile de 2001 da escola carioca Tradição, cujo enredo o homenageou.
Com narração original da Globo, com comentários de Cleber Machado e Glória Maria, o desfile do enredo "Hoje É Domingo, é Alegria, vamos Sorrir e Cantar" despertou nostalgia nas redes sociais.
Além de Silvio no último carro alegórico, o desfile contou com Gugu Liberato, Carla Perez, Adriana Bombom, Jackeline Petkovic, Babi Xavier e Fabiana Andrade, todos cantando a letra do samba-enredo: "laiá laiá, Silvio Santos vem aí".
O F5 apurou que a gravação do desfile estava nos arquivos do SBT para ser exibida na programação, em reportagens. A ordem de Silvio para colocar no ar o desfile na íntegra veio neste sábado (10), causando alvoroço nos bastidores da emissora.
Pega de surpresa, a Globo ainda está decidindo se fará algo a respeito. O SBT foi procurado pela reportagem, mas não se pronunciou.
Reprise derrubou audiência
Segundo dados de audiência, a ideia de Silvio Santos não foi bem recebida pelos telespectadores. A média de audiência foi de 2,5 com pico de 3,3 na prévia, 26% a menos do que o SBT estava marcando no horário.