Carnaval
Descrição de chapéu Alalaô

Pabllo Vittar se veste de Chapeuzinho Vermelho para seu bloco: 'Espero encontrar um lobo'

Cantora diz que pessoas não gostam de ver minorias realizando seus sonhos

abllo Vittar se veste de Chapeuzinho Vermelho para seu bloco - Beatriz Vilanova/Folhapress

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Pabllo Vittar, 25, está animada para subir ao trio elétrico no Bloco da Pabllo que acontece em São Paulo nesta terça-feira (25). Depois de se vestir de Dora, a Aventureira nos últimos dias de Carnaval, a cantora escolheu "a dedo" uma fantasia de Chapeuzinho Vermelho para curtir seu próprio bloco, prezando pelo conforto.

"Espero que eu encontre um lobo para mim", brincou a drag queen em conversa com a imprensa, horas antes do início do bloco. Acompanhavam ela as amigas Only Fuego, Urias, Danny Bond e Kaya Conky, que também cantarão músicas próprias no bloco –nordestina, assim como as amigas, Pabllo afirmou que queria "trazer o Nordeste majoritariamente e em peso".

A drag queen é responsável por um dos hits mais escutados deste Carnaval. É dela a música "Amor de Que", que foi inclusive cantava por Anitta durante bloco em Salvador. A cantora diz estar feliz com a repercussão da música.

"Ver a galera abraçando a música é um amor imenso. [...] Estava muito ansiosa para o Carnaval. Além de querer usar minhas fantasias, queria levar as músicas novas", afirma. "Nos pré-carnavais, a galera já estava cantando, gritando e abraçando as músicas. Ontem foi uma emoção inexplicável, com todo mundo cantando 'Amor de Que'. Cantei umas oitenta vezes, e toda vez que eu cantava parecia que era a primeira vez".

Mesmo apresentando um bloco seguido do outro –a cantora já se apresentou em Salvador, Recife e Rio de Janeiro–, e sem dormir, Pabllo diz estar curtindo o Carnaval à sua maneira, sem se limitar por conta de comentários homofóbicos.

"Acho que a perseguição não é comigo é com a comunidade em si", diz. "As pessoas não gostam de ver minoria ganhar, não gostam de ver minoria 'hittar', realizar seus sonhos. Mas a gente está aqui, realizando os nossos sonhos, e para engolir, meu amor… Vai ser foda".

Depois do Carnaval, já nesta quarta-feira (26), Pabllo segue para uma turnê internacional na Austrália.