Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A atriz Tainá Müller, 36, está com a corda toda. Ao chegar ao camarote Folia Tropical, na Sapucaí, nesta segunda (4), ela disse a jornalistas que curtiu o Carnaval de rua do Rio de Janeiro no bloco Boi Tolo e que andou vinte quilômetros junto a outros foliões.
Ela fez a contagem através de um aplicativo no celular: "Foram vinte quilômetros em nove horas. Eu estava muito feliz e com muita vontade. Desde que eu tive meu bebê, perdi um pouco dessa resistência. Agora eu voltei a ter", disse a mãe do pequeno Martin Müller, fruto do casamento da atriz com Henrique Sauer.
Tainá Müller, que vai desfilar pela Mangueira —sexta escola a passar pela Sapucaí nesta segunda noite de desfiles—, disse que a proposta dda agremiação "é incrível".
"A Mangueira traz um tema importantíssimo nesse momento, principalmente para o movimento negro. Estamos tentando resgatar esses heróis da resistência negra."
Questionada sobre sua preferência entre Carnaval de rua e o da avenida, a atriz afirma que gosta dos dois, cada um a sua maneira.
"São energias diferentes. Acho que avenida tem uma mistura de glamour com a galera da comunidade, que trabalhou o ano inteiro para mostrar o resultado aqui. É muito mais organizado, digamos. E o bloco de rua é essa anarquia maravilhosa. Todo mundo se expressando o seu eu como bem entender. São duas coisas maravilhosas. Sempre vou nos dois."
Ela também disse que acha que as cantadas que acontecem durante a folia estão mais conscientes. "Felizmente está existindo uma consciência maior. Não sei se é uma impressão pessoal, mas eu senti isso."