Celebridades

Musa dos anos 1990, Andie MacDowell recebe diagnóstico de síndrome do periforme: 'Uma dor terrível'

Atriz conta que condição rara neuromuscular que afeta o nervo ciático atrapalhava sua rotina

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Andie MacDowell precisa malhar diariamente para fortalecer o quadril - Reprodução/Instagram

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

Andie MacDowell, 66, contou que recentemente recebeu o diagnostico com síndrome do piriforme, uma condição rara neuromuscular que afeta o nervo ciático, causando dores intensas no quadril e na região das nádegas. Em entrevista ao talk show de Drew Barrymore, a musa dos anos 1990 contou ter sofrido bastante com a doença. "Uma dor terrível", disse ela.

A atriz ainda detalhou o sofrimento: "Era uma dor no músculo que pressionava meu nervo ciático e descia pela perna. Pensei que teria que passar por uma cirurgia no quadril".

MacDowell explicou que segue um tratamento diário com a ajuda de um personal trainer. "Tenho que trabalhar bastante meu pequeno bumbum e meus quadris", brincou a atriz. Ela também confidenciou que os treinos acabaram afetando seus joelhos, o que a levou a pensar que estava "literalmente desmoronando, como se tivesse que comprar peças novas".

"No entanto, a boa notícia é que [agora] minhas peças estão boas. Meus joelhos estão bem, exceto pelo fato de terem envelhecido. Eles envelheceram", disse a atriz com bom humor. "Estou malhando muito agora, fazendo fisioterapia, e não estou desmoronando. Não sinto mais dores", completou a estrela dos filmes "Feitiço do Tempo" (1993) e "Quatro Casamentos e um Funeral" (1994).