Celebridades

Mudança em 'Friends', fim de namoro na terapia: as curiosidades de Courteney Cox, que faz 60 anos

Aniversariante do dia, atriz ganhou notoriedade ao interpretar Monica Geller na série; engajada em causas humanitárias, é 'comadre' de Jennifer Aniston e tem um Globo de Ouro na prateleira

Courteney Cox em três momentos: no clipe de 'Dancing in the Dark' (à esquerda), como Monica de 'Friends' e como Jules, de 'Cougar Town' - Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Courteney Cox foi, por dez anos, a Monica Geller de "Friends". É difícil não associá-la a este papel, mas o curioso é que a atriz por pouco não foi escalada para interpretar de Rachel Green, que acabou ficando com Jennifer Aniston.

Os produtores, após conversas internas e com a própria Courteney, acharam que a atriz se daria melhor na pele de Monica, uma mulher obcecada por limpeza e melhor amiga de Rachel. Os laços de amizade vão bem além da ficção —as duas acabaram virando grandes amigas também na vida real. São "comadres": Jennifer é madrinha de Coco, filha de 20 anos de Cox.

Coco é a única herdeira da atriz, fruto de seu relacionamento com o ator David Arquette. O namoro começou nos bastidores do primeiro filme "Pânico", que contou quatro vezes com a participação de Cox ao longo de sua franquia.

A atriz atualmente namora o músico do Snow Patrol Johnny McDaid, que já terminou tudo com ela "no primeiro minuto" (literalmente, ela contou em uma entrevista) de uma terapia de casal. Depois, se reconciliaram.

Além da marcante atuação em "Friends", Cox também fez sucesso na pele da determinada e divertida Jules Cobb na série "Cougar Town", uma mulher que se envolvia com homens mais novos. Pelo projeto, ela recebeu uma indicação ao Globo de Ouro. E o reconhecimento jogava para escanteio a "maldição" de quem dizia que os protagonistas de Friends nunca teriam sucesso em outro trabalho.

O estrelato deu fama a Courteney, e também fez aumentar seu engajamento e sua influência para contribuir com causas humanitárias. Há mais de dez anos, ela apoia uma campanha para a conscientização sobre a epidermólise bolhosa, que causa bolhas na pele com mínimos atritos. Foi após presenciar o sofrimento do bebê de um grande amigo, acometido por essa enfermidade, que a artista decidiu ajudar.