Nivea Stelmann diz que Record não paga por direitos de imagem
Atriz afirma que não recebe pelas reprises das tramas bíblicas; emissora não comenta
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Em 2016, quando esteve na Record, a atriz Nivea Stelmann, 50, afirma que sempre foi paga. Porém, ela contou num podcast que após saída do canal, a emissora não tem arcado com pagamentos de direitos de imagem pelas reprises.
No canal, Nivea atuou em "Os Dez Mandamentos" e "A Terra Prometida". "Eu sei que não sou a primeira atriz a falar isso, todo mundo fala. É puxado, não quero trabalhar numa empresa onde tenho que ficar 'oi, paga o que eu tenho direito?'", comentou no Vaca Cast.
"Vocês [Record] estão reprisando a novela, eu tenho direito. Vocês venderam para os Estados Unidos, já vi a novela passando aqui, venderam [para outros lugares] e eu tenho direito. Dá para pagar o que eu tenho direito? É chato ficar cobrando", comentou a atriz, que ainda teceu elogios à Globo, emissora onde trabalhou por 20 anos. "É uma empresa séria e respeita [o artista]".
Mesmo assim, Nivea afirma que até faria uma nova trama bíblica na Record, apesar de morar nos Estados Unidos desde 2019, e que a experiência foi satisfatória.
"Mas a gente iria ter que negociar muito bem negociado, porque tenho problemas lá de pagamento", completou. Procurada, a Record não se manifestou.