Rei Charles e Kate Middleton recebem alta no mesmo dia após internações
Monarca passou por cirurgia na próstata; já procedimento da princesa foi no abdômen
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O Rei Charles 3º, 75, e a princesa Kate Middleton, 42, receberam alta após serem internados por problemas de saúde. O monarca estava hospitalizado desde a última semana para ser submetido a uma cirurgia na próstata, que apresentava aumento.
É incomum que a família real britânica divulgue detalhes de questões de saúde. Charles, porém, quis compartilhar a notícia com o público para encorajar outros homens que tenham sintomas da condição a procurar um médico, segundo o palácio.
Já Kate, esposa do herdeiro do trono britânico, o príncipe William, passou por uma cirurgia abdominal para uma doença não especificada, mas não cancerosa, segundo o palácio.
O Palácio de Kensington disse que Kate está agora de volta à sua casa na propriedade de Windsor, a oeste de Londres.
"Ela está fazendo um bom progresso", informou seu gabinete. "O príncipe e a princesa gostariam de agradecer imensamente a toda a equipe da London Clinic, especialmente a dedicada equipe de enfermagem, pelos cuidados que prestaram."
Kate não deve retornar às atividades públicas até depois da Páscoa. O príncipe William adiou os compromissos dele para cuidar dos três filhos do casal, o príncipe George, 10, a princesa Charlotte, 8, e o príncipe Louis, 5.
Os compromissos públicos de Charles também foram adiados para permitir um curto período de recuperação.