Claudia Alencar é transferida para unidade semi-intensiva, mas segue sem previsão de alta
Atriz está internada desde 17 dezembro por causa de uma infecção bacteriana
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Internada desde 17 de dezembro na Unidade de Terapia Intensiva da Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio, Claudia Alencar, 73, foi transferida para unidade semi-intensiva. Apesar da evolução do seu estado de saúde, a atriz segue sem previsão de alta.
A equipe médica que cuida da atriz, diagnosticada com infecção bacteriana depois de uma cirurgia na coluna, divulgou um boletim médico nesta quarta-feira (10). " A Sra. Claudia G. Alencar segue em melhora clínica, em uso dos mesmos antibióticos, caminhando no corredor, já na unidade semi-intensiva. Por ora, sem previsão de alta hospitalar"diz o comunicado assinado pelos médico Sergio Gurgel Fernandes e André Caetano Barbosa Campos.
O F5 procurou a assessoria de imprensa da atriz, que informou a melhora clínica de Claudia trouxe um alivio para a família e amigos após o susto com a sua internação cheia de complicações. "Claudia está melhorando. Ela já caminha duas vezes ao dia pelo hospital, e tem se alimentado direitinho. Trocou de leito e é acompanhada por uma fisioterapeuta", explicou Claudia Magalhães.
Claudia Alencar está afastada da televisão desde 2017, quando fez uma participação breve na novela "Rock Story", da Globo. Atuou em "Tieta" (1989) e "Fera Ferida" (1993), também na emissora, e está prevista para trabalhar em "Beleza Fatal", a primeira novela produzida pela HBO Max.