Celebridades

Burnier diz que exercício físico lhe salvou da morte em infarto na Globo: 'Coração teve força'

Âncora do SP2 compartilhou imagens de seu raio-x em sua conta no Instagram nesta terça (2)

José Roberto Burnier expõe exame e diz que foi salvo por exercício físico após infarto - Mauricio Fidalgo/Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

José Roberto Burnier, 63, falou novamente sobre o infarto que sofreu na última sexta (29), pouco depois de apresentar o SP2, telejornal que comanda na Globo. Segundo o jornalista, ele só sobreviveu devido aos exercícios físicos que faz periodicamente.

Burnier mostrou imagens de seu raio-x e a situação do seu coração. "Quando os médicos falam que temos que fazer exercícios físicos, eles sabem o que dizem", disse o apresentador.

"Só escapei porque eu estava condicionado. Meu coração teve força para criar os 'atalhos' que me salvaram", afirmou o jornalista, que recebeu apoio de diversos seguidores e colegas.

Burnier descobriu que estava infartando após o plantão da Globo na última sexta (29). Ele foi dirigindo até o hospital Sírio Libanês ao começar a ter alguns sintomas de mal-estar. Ao chegar lá, passou por uma cirurgia. Ele ainda não tem previsão de alta.

O apresentador, que completou 40 anos de Globo, teve sua primeira aparição para São Paulo justamente na atração que ele agora comanda, o SPTV, em 1984.

O jornalista é casado faz mais de 35 anos com a médica veterinária Rúbia, com quem tem duas filhas: Júlia, 32, atriz formada pela USP, e Olívia, 28, formada em administração pela Faculdade Getúlio Vargas, executiva da Amazon.

Nas horas vagas, o que Burnier mais gosta de fazer é andar de moto. Em entrevista ao F5 no ano passado, disse que costuma percorrer entre 200 e 250 quilômetros para relaxar aos finais de semana. Segundo o jornalista, a rotina na estrada o faz desligar dos problemas e serve como uma terapia.

Outra curiosidade de Burnier é o amor dele pelo time de coração, o Palmeiras. A paixão é compartilhada pelo grande amigo e também jornalista Carlos Tramontina. Os dois já tiveram cadeiras especiais no estádio do time.

Veja a foto: