Milton Nascimento comemora convite para show de Paul McCartney
Músico vai assistir shows do ex-Beatle em Belo Horizonte; "Esse é meu ídolo", diz
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Milton Nascimento fará uma pausa na rotina de noveleiro "profissional" para assistir ao show de Paul McCartney, neste domingo (3) e na segunda-feira (4), em Belo Horizonte. O cantor e compositor comemorou o convite recebido dos organizadores da turnê e confirmou a presença.
"Por todas as suas viagens de carro ao som dos Beatles", diz o convite, lido por Milton em vídeo postado nas redes sociais.
Ele também ganhou um kit com camiseta e outros produtos e demonstrou empolgação. "Esse é meu ídolo", disse.
O músico de 81 anos fez sua última apresentação em novembro do ano passado, no Mineirão, em Belo Horizonte, quando encerrou a turnê "A Última Sessão de Música".
Por isso, ao confirmar a presença na apresentação de Paul, brincou dizendo que agora é noveleiro profissional.
Milton ouviu os Beatles pela primeira vez na casa dos irmãos Borges (Marilton, Lô e Márcio), na capital mineira, na década de 1960. Já contou que gosta de tudo o que foi lançado pela banda de rock inglesa e gravou três músicas do quarteto, "Norwegian Wood", "Hello Goodbye" e "Golden Slumbers", esta última em dueto póstumo com Elis Regina, que havia interpretado a canção em 1971, no álbum "Ela".
Paul McCartney começou a sua décima turnê no Brasil na quinta-feira (30), em Brasília, com apresentação de três horas, desfile de hits e clima de karaokê.
Em entrevista ao "Conversa com Bial" (Globo)), ele lembrou momentos curiosos e emocionantes das outras turnês, sempre com estádios lotados.