Isis Valverde aciona advogados após receber montagens em que aparece nua
Assessoria informa que fotos 'não procedem'; advogado afirma que imagens foram retiradas das redes sociais
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Isis Valverde acionou a sua equipe jurídica após receber montagens suas em que aparece nua. A assessoria de imprensa da atriz afirmou ao F5 que os advogados da artista já estão a par do caso.
"As fotos não procedem, não são dela. A equipe da atriz já acionou seu escritório de advocacia para cuidar do assunto", diz o comunicado.
A nota ainda informa que a principal hipótese é que as imagens foram retiradas do Instagram e manipuladas e, portanto, não são verdadeiras.
Ricardo Brajterman, advogado que representa a atriz, trata o caso como "gravíssimo" e afirma que vai notificar os donos do aplicativo para que forneçam o endereço de IP do usuário que fez a manipulação.
"Se não for feito de forma amigável, vamos recorrer ao Judiciário contra o aplicativo na esfera civil e criminal pelo mau uso. Pode-se pegar inserir o rosto de qualquer pessoa em qualquer corpo. O aplicativo é criminoso e deveria ser proibido", afirma.
Ele ressalta que receber e compartilhar imagens e vídeos de sexo é crime no Brasil e pode acarretar em responsabilização e indenização.