Celebridades

Cristiano Ronaldo pode ser condenado a 100 chibatadas no Irã por abraçar artista

Casado, jogador português abraçou uma artista iraniana solteira que o presenteou com uma camisa, o que é considerado crime no país

Cristiano Ronaldo durante partida - REUTERS

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Cristiano Ronaldo pode ser condenado por adultério no Irã e receber 100 chibatadas como punição quando voltar ao país. Tudo porque em setembro, o atacante, atualmente no Al-Nassr, da Arábia Saudita, recebeu um quadro pintado por uma artista do país e, como agradecimento, posou para fotos e a abraçou.

Segundo os jornais 'Rouydad24' e 'Sharq Emroz', o jogador, casado com a modelo Georgina Rodriguez, com quem tem cinco filhos, cometeu o crime previsto na lei do país ao abraçar a mulher, que é solteira. Uma equipe de advogados, ainda segundo os veículos, já entrou com um pedido na Justiça por causa do gesto de Cristiano.

A pintora, Fatemeh Hamami, tem 85% do corpo paralisado, e deu um quadro pintado por ela com os pés, em um evento em Teerã. Cristiano, em agradecimento, a abraçou e posou para fotos presenteando-a com uma camisa sua. A pena pode ser perdoada por um juiz se ele demonstrar arrependimento.