Hospital diz que internação de Faustão é para avaliar possível rejeição de novo coração
Apresentador estava há dez dias em casa após alta médica de um transplante
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O apresentador Fausto Silva voltou a ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, dez dias após receber alta de um transplante de coração. De acordo com boletim médico divulgado nesta quarta-feira (20), ele entrou na unidade para a realização de exames pós-transplante cardíaco. "Trata-se de protocolo de rotina que avalia o funcionamento do coração e se há indícios de rejeição", diz o boletim.
Inicialmente, Faustão foi internado no hospital no dia 5 de agosto para o tratamento de uma insuficiência cardíaca e diálise. Quinze dias depois, foi diagnosticada a necessidade de um transplante de coração.
No dia 27 do mesmo mês, ele recebeu o transplante e teve a alta 13 dias após a realização da cirurgia. Faustão se recuperava em casa do procedimento. Na ocasião, o boletim divulgado pela equipe médica que acompanha o apresentador dizia que ele seguiria "sob as orientações médicas e nutricionais necessárias para a reabilitação após o transplante cardíaco".
Após a alta, o apresentador gravou um vídeo falando sobre a segunda fase do tratamento, que incluía mais dois ou três meses de fisioterapia para a recuperação total. Ele também agradeceu mais uma vez aos familiares do doador Fábio Cordeiro da Silva: "Jamais esquecerei de vocês. E vou um dia agradecer pessoalmente", disse.
Fábio era jogador de futebol de várzea e morreu aos 35 anos no dia 26 de agosto, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico sofrido enquanto trabalhava como azulejista em um apartamento na cidade de Santos, no litoral de São Paulo.