Mulher de Faustão agradece família de doador; apresentador reage bem após transplante
Novo boletim médico foi divulgado nesta segunda-feira (28) e trazem notícias positivas sobre o veterano apresentador
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Luciana Cardoso, esposa de Faustão, fez um post nesta segunda (28) para agradecer a família do doador do órgão, que por protocolo, não tem seu nome revelado. Segundo nota divulgada pelo hospital Albert Eistein sobre o transplante realizado por Fausto Silva, as funções do coração transplantado "estão de acordo com o esperado para as primeiras 24 horas".
Emocionada com a repercussão do caso, Luciana agradeceu e explicou porquê a situação se tornou pública. " Agradecer a essa família abençoada que em um momento de dor e sofrimento disse SIM e permitiu que não só o Fausto pudesse ter mais tempo ao lado dos filhos, como tantos outros receptores que hoje estão comemorando essa superação", disse Luciana.
Na postagem feita em sua página no Instagram, Luciana ressaltou que o domingo "foi um dia abençoado" para Faustão e os parentes. Ela ressaltou que o marido foi incluído na fila para o transplante em 8 de agosto, o que foi mantido em sigilo, inicialmente, por decisão da família.
Luciana também revelou que outro órgão do mesmo doador de Faustão chegou a uma pessoa que estava na fila. "Fiquei muito feliz em saber que aqui, nesse mesmo hospital, uma pessoa por meio do SUS também recebeu desse mesmo receptor outro órgão e sua segunda chance de vida", encerrou ela.
O boletim médico divulgado nesta segunda diz ainda que Faustão segue na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do local, que fica em São Paulo (SP)," respirando com auxílio de ventilação mecânica". Seu estado clínico foi classificado como "estável", sem risco de qualquer piora e seguindo o protocolo esperado para o curto período após o transplante.
O comunicado foi assinado pelo cardiologista Fernando Bacal, o cirurgião cardiovascular Fábio Antônio Gaiotto, e o diretor médico e serviços hospitalares do Einstein, Miguel Cendoroglo Neto, que já atendem Faustão desde o início do mês, quando ele foi internado após se queixar de problemas de saúde