Aracy Balabanian: Beth Goulart diz que atriz tinha 'amor maternal por todos os amigos'
Artistas contracenaram em 'A Lua Me Disse', em 2005, e eram próximas desde então
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Beth Goulart, 62, foi uma das atrizes que compareceu ao velório de Aracy Balabanian, realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. As duas atuaram juntas na novela "A Lua Me Disse" (Globo, 2005), mas a proximidade vem desde muito antes. A artista morreu na segunda-feira (7), aos 83 anos, em decorrência de um câncer de pulmão
Em uma publicação após o anúncio da morte, ela disse que sua mãe, a atriz Nicette Bruno, trabalhou ao lado de Aracy em muitas novelas, o que estreitou a amizade entre ela e sua família. Amor esse que era fraternal com todos os amigos.
"A amizade é um amor especial, que não pede nada em troca, só dá. Então estou aqui, dando a minha amizade e a minha gratidão, respeito e homenagens a ela. Todos devemos muito a ela ", disse.
A atriz também relembrou os personagens de Aracy (que chegam a mais de 50) e afirmou que eles fazem parte de sua vida e permitem reflexões por meio do humor.
"Ela tinha domínio da sua arte com propriedade. Era um ser humano excepcional, vemos pelo amor, carinho e admiração de todas as pessoas que estão aqui. Tinha devoção pela sua arte. Era vocacionada, apaixonada pelo teatro e televisão brasileiros."