Xuxa rompe com Bárbara Borges após ex-paquita defender Marlene Mattos
Apresentadora deixou de seguir a atriz e campeã de A Fazenda 14 nas redes sociais
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Xuxa Meneghel decidiu se afastar de Bárbara Borges. O rompimento aconteceu logo após a apresentadora tomar conhecimento dos elogios à Marlene Mattos feitos pela ex-paquita em uma recente entrevista. A mãe de Sasha não gostou e deixou de seguir a atriz nas redes sociais.
O encontro de Xuxa com Marlene é um dos episódios mais esperados de "Xuxa, o documentário", da Globoplay. Elas estavam brigadas há 19 anos e só se reencontraram para as gravações da produção. "Foi decepcionante", resumiu a apresentadora sobre a conversa.
"Tenho muita gratidão pela Marlene. Aprendi, cresci muito profissionalmente e artisticamente. Consegui também conhecer um outro lado dela porque, até então, a gente sempre esperava os esporros, as brigas, as exigências… Mas eu também conheci um lado coração dela. E tive vários momentos em que eu tive ajuda dela, então, eu só realmente guardo gratidão por tudo o que eu vivi", comentou Bárbara em um dos trechos da entrevista.
No mesmo dia, Xuxa fez uma postagem em seu Instagram, que seguidores viram como uma indireta. Ela afirmou que nunca seria capaz de falar bem de alguém que já teve um comportamento abusivo com terceiros porque nunca foi vítima de seus ataques e mandou uma indireta.
"Para aquelas pessoas que se dizem minhas "amigas" ou que "gostam" de mim e que estão romantizando atitudes abusadoras, ou que falam que também trabalharam e conheceram meus abusadores e nada aconteceu, eu digo: o fato de vocês não terem passado ou vivido nada parecido na vida de vocês, não dá o direito de vocês "romantizarem" ou normalizarem estas atitudes", disse.
A apresentadora prosseguiu: "O fato de você não ter vivido agressões verbais ou físicas de alguma história que você fica sabendo, não dá o direito de você diminuir a dor ou traumas de quem passou por tudo isso", observou. "Não podemos e não devemos bater palma para abusadores. Mas como disse, estou feliz por vários motivos e um deles é descobrir quem são os meus amigos de verdade", concluiu.
A campeã de A Fazenda 14 esteve no lançamento de "Xuxa, o documentário", no início do mês, na zona sul do Rio, e já tinha elogiado o profissionalismo de Marlene ao F5. Ela disse que nunca havia sido maltratada pela ex-diretora do programa, mas o mesmo não acontecia com as colegas de palco e apresentadora.
"Sabia que outras meninas passavam por situações difíceis de convivência. Era difícil, sim, para elas e para a Xuxa também. Presenciei alguns momentos bem complicados entre as duas [Marlene e Xuxa], só que não cabia a mim resolver", contou.