Celebridades

Priscila Fantin revela que doença rara quase a tirou do Dança dos Famosos: 'Estava muito fraca'

Atriz é uma das finalistas do quadro, ao lado de Carla Diaz e Rafa Kalimann

Priscila Fantin - João Miguel Júnior/Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Priscila Fantin, 40, por pouco não teve que desistir do Dança dos Famosos, quadro do Domingão com Huck (Globo) do qual é finalista. Logo no começo do quadro, a atriz descobriu que tinha paniculite mesentérica, uma doença rara que causa inflamação do intestino.

"Aquilo me deixou muito triste porque eu queria estar podendo fazer mais, sabe?", contou ao Gshow. "Estava me limitando muito porque eu sentia muita dor, estava muito fraca. Então, eu tinha a tristeza de não conseguir realmente estar entregue como eu gosto de estar."

Passado o susto, ela diz que conseguiu superar o desafio de aprender um ritmo diferente por semana de modo mais tranquilo. "Estou muito feliz de ter conseguido dar conta", afirmou. "A gente tem que sentir o abalo, o desânimo, o desespero, tem que sentir a vontade de desistir, porque tudo isso só te leva a querer mais, te impulsiona, te fortalece."

Ao Gshow, a atriz também contou que não tem planos de voltar às novelas "por enquanto". Após a final do quadro, ela pretende viajar pelo Brasil com a peça "Preciso Falar de Amor Sem Dizer Eu Te Amo", na qual contracena com o marido, Bruno Lopes.

A final do Dança dos Famosos será ao vivo no domingo (2), com as finalistas dançando dois ritmos cada uma. Além de Priscila, estão no páreo Carla Diaz e Rafa Kalimann.