Celebridades

'Creio que Daniel Alves é inocente', diz ex-mulher Joana Sanz

Modelo lembra que ex-jogador ainda não foi julgado e, por isso, não pode ser condenado, mas reconhece que a acusação é 'gravíssima'

Joana Sanz acredita que várias versões de Daniel Alves em depoimentos foram para protegê-la - Reprodução/Instagram

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

A modelo Joana Sanz acredita na inocência de Daniel Alves, com quem manteve um relacionamento de um pouco mais de sete anos. O ex-jogador de futebol está preso desde janeiro sob a acusação de estupro de uma jovem de 23 anos em uma boate em Barcelona, na Espanha. "No início, não acreditei em nada. Ele foi prestar um depoimento voluntariamente e dali acabou preso direto. Fiquei em choque".

Joana chamou de "gravíssima" a acusação de estupro contra o brasileiro, mas disse que espera não estar errada com relação ao caráter do ex-marido. "Sim, claro que creio que Daniel Alves é inocente. Até onde sei, ainda não houve julgamento e não podemos condená-lo antes que isso ocorra", enfatizou a modelo "Espero não estar equivocada. Conhecendo ele, posso dizer que ele não é má pessoa", contou em entrevista ao jornal espanhol El Confidencial.

A polícia espanhola apontou contradições nos depoimentos de Daniel Alves. Inicialmente, ele afirmou que não conhecia a mulher. Depois, admitiu ter tido relações sexuais consensuais. Já mulher afirma que o atleta a forçou a ter relações sexuais em um banheiro da boate e a jogou violentamente no chão. Para Joana, o ex-companheiro deu várias versões diferentes sobre o caso por sua causa.

"Acho que ele fez isso por mim. Quando ele foi para a prisão, a minha mãe tinha morrido há uma semana e acho que ele não queria mais me fazer sofrer. Acho que não quis contar para não me causar mais dor no pior momento da minha vida", admitiu a modelo que ainda confirmou ter pedido o divórcio.

"Ele cometeu um erro (infidelidade). Mas ainda estamos casados porque os trâmites do divórcio ainda não foram iniciados", contou Joana que se casou com Daniel Alves em uma cerimônia secreta em Ibiza, na Espanha, em 2017. Ela disse ainda que os dois mantêm uma relação de "respeito e confiança" e que pretende continuar presente na vida do brasileiro porque "o Dani é família".

"Nós estávamos muito bem, nunca discutimos. Nunca tivemos problema com nada. Sou uma pessoa muito fácil e não discuto. O que mais me dói em tudo isso que está acontecendo é que o amor está intacto", revelou ela na entrevista.

Joana e Daniel Alves se conheceram em 2015 e dois anos depois se casaram em Ibiza, Espanha - Reprodução/Instagram