Celebridades

Cantor bolsonarista Netinho ameaça nas redes: 'Ações drásticas precisam ser feitas, sem alarde'

Músico baiano deletou em janeiro publicações de apoio aos atos golpistas em Brasília

Cantor baiano Netinho (PL) foi candidato a deputado federal pela Bahia - @netinhooficialbrasileiro no Instagram

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O cantor Netinho está irritado. O músico baiano usou as redes sociais para deixar clara sua indignação com parlamentares eleitos, inclusive bolsonaristas como ele. Netinho diz que está cansado de "blá blá blá e nenhuma ação com resultados positivos".

"Colocamos eles lá para quê? Para ver seus discursos em redes sociais ou para nos representar resolvendo o Brasil? Ou agimos ou fechamos o Legislativo e entregamos as chaves dele ao STF", escreveu o ex-candidato a deputado, derrotado nas últimas eleições.

Ele continuou: "Para resolver situações drásticas, ações drásticas precisam ser postas em ação. Sem alarde, sem propaganda, sem gritaria", emendou na postagem, em que marcou nomes como Carla Zambelli, Magno Malta e Nikolas Ferreira.

Em janeiro, Netinho já havia deletado publicações de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro e aos atos golpistas em Brasília após o Iate Clube Aracaju, de Sergipe, cancelar sua participação no bloco carnavalesco da entidade, o "Por Amor ao Iate", no dia 28 daquele mês.

A decisão do clube foi tomada após pressão de associados, que questionaram o apoio do cantor aos protestos liderados por extremistas em Brasília. Netinho incentivou as manifestações em 8 de janeiro em Brasília, que resultaram na invasão e depredação do Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Superior Tribunal Federal. Ele também frequentou o acampamento de extremistas montado em frente ao Quartel da Mouraria, em Salvador.