Marie Kondo admite que após 3º filho não segue mais o próprio método de organização
Ela diz que a casa está bagunçada, mas é a maneira certa nesta fase
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Marie Kondo admitiu que após a chegada do terceiro filho não segue mais o próprio método de organização que a tornou famosa mundialmente, em entrevista ao The Washington Post. Ela disse que agora aproveitar o tempo com os filhos é mais importante do que manter a casa arrumada.
"Minha casa está bagunçada, mas a maneira como passo meu tempo é a certa para mim nesta fase da minha vida", afirmou a guru da organização após dois livros e uma série na Netflix que influenciaram a maneira como as pessoas organizam a casa.
A nova filosofia da guru da organização se transformou em método para aproveitar mais o tempo e no livro "O método kurashi: como organizar seu espaço para criar seu estilo de vida ideal". Ela disse que antes da mudança era uma faxineira profissional que fazia todo o possível para manter a casa sempre arrumada. "Desisti desse aspecto, no bom sentido. Agora o importante para mim é aproveitar o tempo com meus filhos em casa."
Kondo agora incentiva os leitores a se interrogarem sobre o que realmente querem colocar em ordem dentro do seu próprio ritmo de vida e pequenas atividades diárias. Com três filhos pequenos, ela propõe uma abordagem menos rígida para organizar a casa, como uma sala que encoraje a conversa ou que as pessoas comprem bons pijamas para dormir melhor.
Mas a própria guru da organização sabe que, quando seus filhos crescerem, seu método de organização e filosofia de vida devem mudar novamente. "Vou continuar olhando para dentro para ter certeza de que estou liderando meu próprio kurashi."