Celebridades

Johnny Depp desfila para grife de Rihanna e cantora recebe críticas pela escolha do ator

Acusado de agredir Amber Heard foi convidado para uma participação especial e só apareceu 50 segundos na passarela

Johnny Depp é um dos convidados do desfile de Rihanna - Reprodução/Twitter

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

A quarta edição do "Savage X Fenty Show", desfile da grife de lingerie de Rihanna, aconteceu nesta quarta-feira (9) e contou com as participações de várias modelos internacionais e cantores como Anitta, Bruna Boy, Don Toviler e Maxwell. Mas, quem chamou a atenção mesmo foi o Johnny Depp. O ator apareceu durante cerca de 50 segundos com roupas da marca da intérprete "Umbrella" e "Diamonds" desfilando entre um cenário que simulava uma floresta, enquanto dançarinos fazem uma coreografia à sua volta. Depp, então, caminha na direção da câmera, ao som da música "So Fresh, So Clean", do duo Outkast, e termina sua participação abraçando uma árvore. Só isso!

A pequena participação do capitão Jack Sparrow da franquia "Piratas do Caribe" virou uma saia justa para Rihanna. Muitos amigos de uma das divas pop não gostaram de ver Depp no desfile por conta da acusação de agressão à Amber Heard, enquanto os dois eram casados.

Apesar de ter vencido a ex-mulher no tribunal da Viriginia, Estados Unidos, em junho, no processo de difamação entre os atores, o astro de Hollywood virou persona non grata no meio artístico. Tudo por causa das mensagens que ele enviou ao amigo Paul Bettany, quando dizia que iria afogar e queimar a atriz de "Aquaman" para ter certeza de que ela morreria.

O cantor britânico Olly Alexander, da banda Years & Years, cliente da grife de Rihanna, foi um dos primeiros a assumir publicamente que não irá usar mais a marca em sinal de protesto por causa de Depp no evento. Nas redes sociais, os fãs também criticaram Rihanna e lembraram até dela ter sido também uma vítima de violência doméstica. Em 2009, ela foi parar no hospital depois de ser agredida por seu então namorado, Chris Brown.

Alguns críticos apontam que o convite de Rihanna para Depp tem a ver com os fãs leais do ator. Eles foram percebidos como futuros compradores das roupas da "Savage x Fenty". Sem falar que ele assinou um novo contrato com a Dior, marca de luxo francesa, que reforça essa teoria. Segundo o site TMZ, o acordo é milionário e teria acontecido justamente após a vitória judicial da estrela de "Piratas do Caribe".