Live Lula: 'É importante a definição da eleição no 1º turno', diz Margareth Menezes
Ela diz que é grave ver pessoas se matando por discordarem politicamente
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A cantora baiana Margareth Menezes reforçou a importância do voto útil em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para que ele ganhe a eleição no primeiro turno. Ela foi uma das celebridades que esteve no evento festivo promovido pela campanha do petista nesta segunda-feira (26), em São Paulo.
"Eu acho que a gente precisa dar esse voto de confiança [para o Lula] para a gente respirar, se refortalecer e recuperar o Brasil", disse. "Mais tempo [segundo turno] é para a gente sofrer mais ainda."
Margareth afirmou que é grave ver uma pessoa matando porque a outra vota em um candidato diferente. Para ela, quando as coisas chegam nesse extremo é hora de optar pela democracia como caminho. "Podemos discordar, mas não precisa matar o outro que não concorda com a gente."
A cantora também falou que a cultura foi maltratada de maneira violenta no governo de Jair Bolsonaro (PL). Mas ela tem expectativas que as políticas públicas na área melhorem com a volta de Lula. "Ele está propondo várias pautas que eu acho que são mais interessantes para nós e o Brasil nesse momento."