Celebridades

Dom Pedro no cinema, Cauã Reymond brinca com suposta diarreia do monarca em publi

Ator usou referência histórica inusitada em propaganda de iogurte com probióticos

Cauã Reymond como Dom Pedro em 'A Viagem de Pedro' - Biônica Filmes/Buriti Filmes

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Cauã Reymond, 42, chamou a atenção dos internautas com uma publicidade publicada em suas redes sociais. O ator, que interpreta Dom Pedro 1º no recente "A Viagem de Pedro", usou uma referência histórica inusitada para fazer propaganda de um iogurte com probióticos.

"Vocês sabiam que Dom Pedro 1º quase não conseguiu declarar a Independência do Brasil por conta de uma dor de barriga?", escreveu na legenda de um vídeo postado em sua conta no Instagram. "Pois é! Se já existisse Activia naquela época, tudo teria sido mais tranquilo."

A publicação faz referência a uma anedota histórica amplamente disseminada entre historiadores. A de que Dom Pedro estaria com diarreia antes do Grito do Ipiranga, marco da Independência do Brasil, que completou 200 anos no último dia 7 de setembro.

"Interpretar Dom Pedro 1º em meu novo filme me fez conhecer algumas curiosidades sobre a história dele", conta Cauã no vídeo. "E a história mostra que os momentos que antecederam o Grito do Ipiranga, a princípio, foram bem difíceis."

Ele então relata o causo. "O imperador precisou parar inúmeras vezes ao longo da viagem de Santos para São Paulo, tudo por conta de uma dor de barriga que teimava em não melhorar", conta. "Houve momentos em que ele achou que não conseguiria chegar lá."

Na sequência, o ator ainda diz que nas muitas mensagens que recebeu no Dia da Independência por conta do papel vivido no filme, ninguém mencionou o assunto. "Então fica a dica, porque se já existisse Activia desde aquela época com certeza Dom Pedro já teria incluído na sua rotina e não teria passado esse perrengue", chutou o ator.