Felipe Neto falando mal de Lula? Internautas resgatam vídeos antigos de youtuber
Neto afirma que mudou de opinião e reage com vídeo contra Bolsonaro
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Quase que diariamente, o youtuber e empresário Felipe Neto entra nos assuntos mais comentados das redes sociais por algum motivo político. E não foi diferente nesta quarta-feira (31) quando o nome dele começou a ser citado em postagens de vídeos antigos dele falando mal do Lula, da Dilma e do PT.
Em trechos que foram compilados de opiniões anteriores de Neto, é possível notar que ele costumava criticar quem era eleitor do partido e até chegou a chamar a classe artística de "imbecil" por, na visão dele, "achar que o Lula tirou o país da miséria".
Os vídeos são verdadeiros e de 2017, porém, Felipe Neto foi às redes sociais para dizer que ele mudou de opinião hoje em dia e que "eles [eleitores de Jair Bolsonaro] estão desesperados resgatando meus vídeos do passado anti-PT".
"A máquina do ódio bolsonarista está a toda comigo. Mudei de opinião quando passei a estudar o que tinha acontecido na operação Lava Jato. Venho mudando completamente minha visão embora não seja petista", começou.
Na sequência, Neto mostrou o trecho de um vídeo em que o próprio Jair Bolsonaro chama Lula de "honesto" e rebateu quem o critica por alterar a posição política. Mesmo assim, foram muitos os comentários com críticas ao youtuber. "Estão desesperados, pois vão perder", encerrou Neto ao falar sobre um possível resultado favorável a Lula na eleição.