Celebridades

Bruno Gagliasso compartilha vídeo de encontro com Lula: 'Meu presidente'

Ele se encontrou com candidato para falar de cultura e racismo

Bruno Gagliasso - Ana Cora Lima/Folha

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O ator Bruno Gagliasso, 40, compartilhou um vídeo no Instagram do encontro com o candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 76, nesta sexta-feira (26). Na reunião, eles debateram cultura e letramento racial nas escolas –os filhos do ator com a esposa Giovanna Ewbank, 35, foram alvo de racismo em Portugal.

"Estamos firmes e fortes pela cultura, pelo letramento racial, por tudo", disse o ator ao lado do candidato. Lula mandou um recado para Ewbank: "Quero que você dê um beijo na sua companheira porque vocês foram heróis, o que vocês fizeram foi uma coisa que muita gente deveria ter a mesma coragem de vocês para fazer. Se tiver mais gente com vocês acaba o preconceito racial no país."

"Fizemos o que tinha que fazer", respondeu Bruno abraçando e beijando Lula. "Meu presidente", acrescentou o ator no vídeo, que foi compartilhado nos perfis do ator e do candidato no Instagram e ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter. Janja, esposa de Lula, foi das primeiras a curtir a postagem no Instagram.

Ewbank também comentou a publicação e agradeceu o apoio de Lula na luta contra o racismo. "Juntos. Obrigada Lula estaremos juntos na luta antirracista, lutando por mais oportunidades, estudo e saúde! Estamos todos com muita esperança e ansiosos por um futuro melhor."

O ator Maurício Destri brincou com a postagem: "Eu queria um beijo desses". A apresentadora Astrid Fontenelle postou emoji de carinha com coração e o cantor Orlando Morais escreveu: "Que beleza", acompanhado de emoji de coração. Já a atriz Maria Flor comentou: "Isso", acompanhado do número do candidato.