Celebridades

Paulo Gustavo ganha homenagem em nova temporada de 'Vai que Cola'

'Vamos fazer várias referências a ele nos textos', diz Luís Lobianco

Luís Lobianco antecipa detalhes do que vem por aí na 10ª temporada do humorístico - Divulgação/Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

Vão começar as gravações da 10ª temporada de "Vai que Cola", no Multishow. Na semana que vem, meados de junho, Catarina ​Abdalla, Marcus Majella, Cacau Protásio, Samantha Schmütz e Luis Lobianco dão início às filmagens dos 40 episódios previstos —e a expectativa é que, além de fazer rir, o humorístico exiba momentos emocionantes.

Paulo Gustavo, que morreu em maio do ano passado por complicações da Covid-19, ganhará algumas homenagens. Ele era o malandro Valdomiro Lacerda, um dos personagens centrais do programa e elo de ligação entre os núcleos.

"Vamos fazer várias referências ao Paulo nos textos", antecipa ao F5 Luís Lobianco, 40, intérprete do personagem Reginel. Ele evita dar spoilers ("Não posso fazer isso"), mas não esconde: o ator, que era amigo pessoal de boa parte do elenco, será lembrado em alguns momentos do programa —o improviso sempre foi uma de suas marcas.

Saudades e tristezas à parte, Luís, há dez anos na TV, comemora a boa fase pela qual o mercado vem passando no pós-pandemia. "O streaming chegou com tudo aqui no Brasil e isso ótimo", opina. Ele lamenta, no entanto, o cenário de pouco investimento público em cultura.

Lobianco diz não entender como formadores de opinião podem se manter isentos politicamente nesta conjuntura atual. "É estranho um artista não se posicionar diante disso tudo. A arte e a cultura são dois dos setores mais atacados e vilanizados pelo atual governo", dispara.