Lewis Hamilton com camisa do Lula? Imagem viralizada nas redes é falsa
Piloto, que receberá título de cidadão brasileiro, teve imagem deturpada
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Uma imagem (veja abaixo) do piloto britânico Lewis Hamilton, 37, com uma camisa branca e o rosto do ex-presidente Lula estampado nela tem viralizado nas redes sociais. Na foto, ele posa na frente de um espelho e dá a entender que seria eleitor do agora candidato presidenciável.
Porém, numa não tão longa pesquisa pelas redes sociais do piloto já é possível notar que a imagem é fake. Ele nunca posou com uma camisa com o rosto do político. Na realidade, ele usava uma camiseta branca com algumas marcas estampadas.
Porém, pelo Twitter não foi difícil ver o público dividido entre aqueles que acreditavam na imagem e aqueles que já sabiam que se tratava de uma montagem. Também houve quem o tenha criticado pelo que seria seu gosto político e os que o elogiaram.
Na última quinta-feira (9), a Câmara dos Deputados promulgou uma resolução que dá ao piloto britânico de Fórmula 1 Lewis Hamilton o título de cidadão honorário do Brasil. Ainda não há uma data para a sessão solene.
A proposta foi apresentada pelo deputado André Figueiredo (PDT-CE). Ela recebeu parecer favorável do relator em Plenário, o deputado Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR).
Dentre as justificativas, a de que em uma corrida em Interlagos em novembro de 2021, Hamilton homenageou Ayrton Senna (1960-1994) ao carregar a bandeira tal como o brasileiro fazia.