Perfil falso da atriz Marieta Severo é desativado no Twitter
Atriz denunciou conta que usava seu nome para criticar o governo federal
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Um perfil falso no Twitter que fazia declarações contra o governo federal usando o nome da atriz Marieta Severo, 75, foi desativado nesta segunda-feira (25). A conta tinha mais de 13 mil seguidores e muitas frases postadas eram atribuídas à atriz, que não possui redes sociais.
"A Marieta [Severo] não tem perfil nas redes sociais. O perfil que se passava por ela –e cujas publicações a imprensa repercutia– saiu hoje do ar depois de o termos denunciado", disse a assessoria da atriz.
Apesar de não fazer críticas nas redes sociais ao governo federal, a atriz não se esquiva de falar sobre política nas entrevistas. Em 2020, ela disse ao F5 falou que a situação da cultura era catastrófica e que os ataques sofridos por parte do governo federal tem motivação puramente ideológica, não são resultados de falta de verba.
"A nossa profissão [de artista] é crítica, é contestação. E eles [o governo] não aguentam contestação. Tudo isso que está acontecendo é orquestrado, não é por acaso. Estão acabando com o cinema, o teatro não tem apoio nenhum. É absolutamente catastrófico você pensar num governo que tem a sua cultura como inimiga —é ter o país como inimigo", diz.