Celebridades

Adrilles diz que foi demitido por dar 'tchau deturpado por canceladores'

Comentarista foi criticado por suposto gesto nazista no ar

Adrilles Jorge faz suposta saudação nazista - Reprodução/Jovem Pan

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Ex-comentarista da Jovem Pan, Adrilles Jorge diz que o motivo de sua demissão da emissora foi por causa de uma "pressão de uma turba canceladora e sua sanha de sangue".

Pelas redes sociais, ele comentou o seu desligamento e agradeceu ao antigo canal pela chance. "Fui demitido da Jovem Pan por dar um tchau deturpado por canceladores. Agradeço pela oportunidade e a todos os amigos que lá conquistei e que a mim confiam e apoiam", postou Adrilles.

A suposta saudação nazista ocorreu no momento em que ele abordava o caso Monark em um noticiário transmitido ao vivo (veja o momento abaixo). Monark defendeu a existência de um partido nazista e também foi desligado do Flow Podcast.

Na ocasião, Adrilles estendeu a palma da mão para o alto em movimento similar ao "Sieg Heil", uma saudação nazista usada por Adolf Hitler (1889-1945) que em alemão significa "viva a vitória".

Em nota, a emissora reforçou que repudia qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias. "Somos veementemente contra a perseguição a qualquer grupo por questões étnicas, religiosas, raciais ou sexuais."

Em outro trecho, cita que os comentaristas têm independência para emitir opiniões, respeitando os limites da lei, "opiniões estas que não refletem as posições do Grupo Jovem Pan."

Em vídeo publicado na manhã desta quarta-feira (9), o comentarista e ex-BBB Adrilles negou que tenha tido essa atitude e destacou que ele apenas queria se despedir de uma forma mais despojada.

"Não fiz nada, sou antinazista. Por outro lado, posso pedir desculpas por quem tenha se enganado com esse gesto, jamais faria um gesto a título de gracejo", disse ele.

Depois do ato no programa, o apresentador da atração, William Travassos, repudiou no ar a saudação que ele também aparentemente entendeu como errada e disse: "Surreal, Adrilles". Pelo Twitter, onde o nome de Adrilles ficou entre os assuntos mais comentados, o comentarista também se explicou.

"A insanidade dos canceladores ultrapassou o limite da loucura. Depois de um discurso meu veemente contra qualquer defesa do nazismo, um tchau é interpretado como uma saudação nazista. Nazista é a sanha cancelamentora que não enxerga o próprio senso criminoso", postou Adrilles.