Roberto Carlos fica com carro enguiçado no Rio por falta de gasolina
Cantor estava indo para estúdio ensaiar para especial de final de ano
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Roberto Carlos, 80, é gente como a gente. Que o digam as imagens que circularam na internet nesta segunda-feira (22). Nelas, é possível ver o cantor com o carro parado por falta de gasolina em pleno Rio de Janeiro.
O "rei" estava a caminho do estúdio onde está ensaiando o especial de final de ano da Globo, que ele vai retomar após dois anos. Porém, o carro enguiçou quando ele ainda estava na Urca, bairro da zona sul carioca onde ele reside.
Segundo sua assessoria de imprensa, Roberto Carlos esqueceu de pedir para abastecerem o veículo e não percebeu que o ponteiro da gasolina estava na reserva. Isso teria ocorrido porque ele não usou o carro, um Audi R8 Spyder vermelho, por muitos meses.
Roberto ficou bastante isolado durante a pandemia —com raríssimas exceções, não saiu de casa. Para se vacinar, uma de suas poucas saídas recentes, ele foi em outro carro, do mesmo modelo, mas de cor azul.
Por sorte, ele logo foi resgatado. "Sempre que ele sai, tem um carro de apoio com seguranças", disse sua assessoria. "Ele passou para o carro dos seguranças que foi levá-lo até o estúdio, e depois foram resgatar o carro."
Mesmo assim, as cenas viralizaram e fizeram a alegria dos internautas. Muitos brincaram com o fato de a gasolina estar tão cara que nem mesmo o "rei" estava isento de não conseguir abastecer o carro.
Erramos: o texto foi alterado
O carro dirigido pelo cantor Roberto Carlos é um Audi R8 Spyder, não um Audi TT. O texto foi corrigido.