Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Corpo de Dudu Braga é enterrado em São Paulo

Filho de Roberto Carlos morreu aos 52 anos por complicações de um câncer

Dudu Braga foi sepultado no cemitério Araçá, em São Paulo
Dudu Braga foi sepultado no cemitério Araçá, em São Paulo - 9.set.2021/AgNews
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O corpo do baterista, produtor musical, radialista e palestrante Roberto Carlos Braga 2º, mais conhecido como Dudu Braga, foi velado e enterrado nesta quinta (9), em São Paulo, em cerimônia que reuniu amigos e familiares. Filho de Roberto Carlos, o músico morreu na quarta (8) aos 52 anos.

Dudu Braga estava em tratamento contra um câncer de peritônio, membrana que envolve os órgãos da cavidade abdominal.

Segundo a revista Quem, o padre Antônio Maria celebrou uma missa durante o velório, que foi realizado no espaço Funeral Home, na Bela Vista, região central da capital. O enterro aconteceu no cemitério Araçá.

A assessoria do cantor Roberto Carlos informou que ele esteve no velório do filho, mas preferiu não ir ao cemitério porque não sabia se teria aglomeração. “Ele pensou muito, como está preocupado com a nova variante delta [da Covid] e por ele já ter se exposto muito indo no hospital., preferiu não ir ao cemitério."

O cantor estava há alguns dias em São Paulo e ia todos os dias ao hospital para ficar com o filho. “Ele estava indo todos os dias ao hospital conversar com o Dudu e ficar com ele lá. Então, ele já estava se expondo muito fazendo isso”, explicou a assessoria.

Roberto Carlos publicou na noite de quarta (8) em sua página oficial no Instagram uma homenagem para o seu filho. Ele postou um vídeo antigo em que a apresentadora Ana Furtado pergunta se ele tem algum ídolo. "Eu tenho um grande ídolo na minha vida: meu filho", responde ele.

Na sequência, Dudu aparece em um outro registro e diz: "Vou falar o que ele sempre fala para mim: que Deus proteja e te abençoe. Te amo muito, paizão". Emocionado, Roberto Carlos afirma: "Dudu é fantástico. Ele é o máximo".

Dudu Braga tratava um câncer de peritônio. Em setembro de 2020, em entrevista a José Luiz Datena, ele afirmou que a doença havia sido descoberta no começo, mas não tinha cura. "Talvez viva de quimio em quimio", disse na época.

Em 2019, Dudu já havia enfrentado um câncer no pâncreas. Na época, por causa do tratamento, ele suspendeu shows que faria com a banda RC na Veia e as palestras que havia marcado, mas manteve a participação que fazia na programação da rádio Bandeirantes. ​

Dudu deixa a esposa, Valeska Braga, com quem estava havia mais de 17 anos. O relacionamento foi oficializado em uma cerimônia íntima realizada há poucas semanas, com a presença do pai dele.

Os dois tiveram Laura há 5 anos. Com a menina, o músico se apresentou no especial de final de ano do pai em 2018. Além disso, ele também era pai de Giovanna, 22, e Gianpietro, 17, fruto de uma relação anterior.

Neste ano, Roberto Carlos também perdeu o irmão Lauro Braga, que tinha 89 anos. A morte foi confirmada em março pela assessoria do cantor ao F5. A causa não foi informada.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem