Outubro Rosa: Ana Furtado recebe flor com seu nome e lembra luta contra o câncer
Apresentadora descobriu a doença em 2018
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A apresentadora Ana Furtado, 48, não conteve a emoção e chorou ao vivo durante o programa É de Casa deste sábado (23). A apresentadora foi homenageada com uma orquídea rosa, cor alusiva ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o controle do câncer de mama.
Uma variante da flor feita no Brasil foi batizada de Rlc. Aninha Furtado em homenagem à apresentadora, que lutou contra a doença em 2018.
"A orquídea é uma flor que me representa, porque ela tem esse poder de transmutação de energia, de renovação, de renascimento. E foi o que aconteceu comigo depois da minha vitória sobre o câncer de mama que eu tive em 2018", disse a apresentadora.
A notícia foi dada ao vivo durante a exibição de uma reportagem feita pelo repórter Murilo Soares, que estava em um orquidário em Várzea Paulista (SP). A planta foi entregue a Ana Furtado com um certificado que mostrava seu nome registrado para aquela variante da flor.
A apresentadora também celebrou seu aniversário recentemente. No dia 22 de outubro de 2021, Ana Furtado completou 48 anos de idade.