Celebridades

Kanye West ganha na Justiça o direito de se chamar legalmente 'Ye'

Rapper havia apresentado petição para mudar de nome no fim de agosto

Kanye West durante evento em Los Angeles - Jean-Baptiste Lacroix-9.fev.2020/AFP

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Nova York

O artista outrora conhecido como Kanye West, 44, agora se chama oficialmente "Ye". A informação foi confirmada à AFP nesta segunda-feira (18) por um porta-voz de um tribunal de Los Angeles.

Um juiz da cidade americana aceitou o pedido do rapper, que decidiu se chamar apenas assim, sem qualquer sobrenome. O artista apresentou sua petição no fim de agosto, por "motivos pessoais".

Em vias de se divorciar da estrela americana dos realities Kim Kardashian, o cantor queria substituir por Ye —seu apelido de longa data— o seu nome completo, Kanye Omari West, e abandonar seu sobrenome.

Em 2018, o rapper lançou um álbum intitulado "Ye". Após uma longa demora, seu último disco, "Donda", foi lançado em agosto deste ano. Com cerca de duas horas de duração e 27 faixas, o título tem o mesmo o nome de sua mãe, que faleceu em 2007.

Apesar de "Ye" ser um dos rappers mais conhecidos do mundo, seus transtornos bipolares e sua separação extremamente midiatizada ofuscaram recentemente o seu trabalho.

De acordo com vários meios de comunicação americanos, que citam fontes próximas do agora ex-casal, a candidatura de West à Presidência dos Estados Unidos no ano passado foi um dos motivos da separação.