Casa Branca recruta Olivia Rodrigo para incentivar vacinação de jovens
Cantora visitará o presidente Joe Biden nesta quarta na Casa Branca
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A cantora e atriz Olivia Rodrigo, 18, visitará o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o doutor Anthony Fauci, um especialista em doenças infecciosas, na Casa Branca, nesta quarta-feira (14) para gravar vídeos para incentivar os jovens a se vacinarem contra a Covid-19.
A visita é parte do esforço do governo Biden para convencer mais jovens a se vacinarem contra o coronavírus agora que os casos aumentam em todo o país.
A variante Delta, que está se tornando predominante em muitos países, é transmitida mais facilmente do que versões anteriores do coronavírus e pode causar uma doença mais grave, especialmente entre pessoas mais jovens. Ela já foi encontrada em todos os estados americanos, dizem autoridades.
Rodrigo é conhecida por sucessos musicais como "Déjà Vu", "Drivers License" e "Good 4 U" e por estrelar a série da Disney+ "High School Musical: The Musical - The Series".
"O governo Biden-Harris está fazendo um esforço contínuo para vacinar mais jovens, inclusive trabalhando com escolas, pediatras, campos de verão e recrutando influenciadores das redes sociais e celebridades", disse uma autoridade da Casa Branca.
Adultos mais jovens estão se vacinando em taxas muito mais baixas do que adultos mais velhos, de acordo com um relatório de junho do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC).