Tico Santa Cruz deixa motoclube que participa de motociata com Bolsonaro
Músico anunciou a decisão em suas redes sociais
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Tico Santa Cruz, 43, anunciou em suas redes sociais que está deixando o grupo de motociclistas Abutre's Moto Clube em meio à participação deste na motociata promovida em apoio a Jair Bolsonaro em São Paulo, neste sábado (12).
"Venho por meio desta nota oficial comunicar que a partir de hoje, dia 12 de junho de 2021, não faço mais parte do Abutre's Moto Clube. Fui convidado em 2019 para fazer parte com a função de colaborar nas ações sociais do Clube. Nestes três anos que estive, conheci muita gente legal, fiz vários amigos, participei de várias ações importantes", escreveu o músico.
Ele disse, em seguida, que no estatuto do motoclube existem cláusulas que proíbem a participação de seus membros em eventos políticos portando uniformes e outros símbolos que remetam à associação —o que foi desrespeitado durante a manifestação em apoio a Bolsonaro.
"No dia de hoje, por uma decisão da presidência atual, mediante a uma votação interna com seus diretores nacionais, o motoclube optou por participar de um passeio de motocicletas em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, colocando assim a marca, o colete e as cores do Abutres num movimento político", afirmou.
Foi por isso que Tico Santa Cruz, que já se posicionou várias vezes contra Bolsonaro, decidiu deixar o grupo. "Não apoio a atitude do clube, não apoio Jair Bolsonaro e me desligo a partir de agora, com muita tristeza, desse que foi um lugar importante na minha vida e trajetória" finalizou.