Realeza britânica envia mensagem de aniversário a filho de Meghan e Harry após polêmica
Relação entre a família real e os pais de Archie ficou estremecida após entrevista em março
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A realeza britânica enviou mensagens de aniversário nesta quinta-feira a Archie, filho do príncipe Harry, 36, e de sua esposa, Meghan, 39, para marcar os 2 anos do menino, que inadvertidamente se tornou o centro da maior crise da família em décadas no início deste ano.
Archie Mountbatten-Windsor, o sétimo na linha sucessiva ao trono britânico, nasceu no Hospital Portland de Londres em maio de 2019 e hoje mora na cidade norte-americana de Los Angeles com os pais, que deixaram o Reino Unido e se desligaram de suas tarefas reais no ano passado.
"Desejando a Archie Mountbatten-Windsor um 2º aniversário muito feliz hoje", disse uma mensagem publicada na conta de Twitter da rainha Elizabeth, 95, com bons votos semelhantes na esteira daqueles do avô, o príncipe herdeiro Charles, 72, e de seu tio e sua tia, o príncipe William 38, e sua esposa, Kate, 39 .
Durante uma entrevista à apresentadora Oprah Winfrey em março, Meghan, de 39 anos, cuja mãe é negra e cujo pai é branco, disse que um membro não identificado da realeza questionou quão escura seria a pele de Archie antes de ele nascer.
A alegação levou William a negar que os Windsor são racistas, e a rainha divulgou um comunicado dizendo que as questões relativas a raça são preocupantes, mas que "algumas lembranças podem variar".
Meghan, que está grávida novamente, publicará no mês que vem um livro infantil inspirado no marido e no primeiro filho.