Celebridades

Mãe de MC Kevin vai ao IML para liberar corpo do filho

Velório e enterro do cantor devem acontecer em São Paulo

A mãe do cantor MC Kevin chega ao IML para fazer a liberação do corpo do filho - José Lucena/TheNews2/Agência O

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O velório e o enterro do cantor de funk MC Kevin, nome artístico de Kevin Nascimento Bueno, 23, deverão acontecer entre esta segunda-feira (17) e terça-feira (18), em São Paulo. Porém, sua equipe ainda não sabe informar a data certa. A mãe do artista, Varquíria Nascimento, apareceu no IML (Instituto Médico Legal) do Rio de Janeiro para liberar o corpo do filho.

De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, as equipes da 16ª DP (Barra da Tijuca) realizaram diligências na piscina e no quarto onde Kevin ficou hospedado com o objetivo de esclarecer os fatos relacionados à morte do cantor. O corpo estava no IML do centro, foi necropsiado e aguardava liberação da família.

Após ficar sabendo da morte do herdeiro, Valquíria contou pelas redes sociais que fazia planos com o cantor. MC Kevin era recém-casado e deixou também uma irmã adolescente.

“E agora, com quem vou brigar, com quer vou acordar brava de madrugada?”, questionou a mãe. Ela revelou que costumava pedir conselhos ao filho, a quem chamou de “o homem da casa”.

“Tá doendo tanto, tanto, mas tanto que não tenho palavras. Só quero pedir para Deus cuidar dele”,emendou.

Segundo Valquíria, as últimas palavras do filho para ela foram “mãe, eu te amo”. Ela retribuiu a declaração dizendo que também amava o filho até o último dia de sua vida.

MORTE

A Polícia Civil do Rio investiga se MC Kevin, nome artístico de Kevin Nascimento Bueno, caiu da sacada de um quarto de hotel, onde estava hospedado com um casal de amigos, na noite deste domingo (16). O funkeiro de 23 anos, que morreu na queda, teria pulado e batido a cabeça na borda da piscina.

O quarto do artista e o do casal de amigos passam por perícia, segundo a polícia. Uma das linhas de investigação é de que MC Kevin teria bebido antes de pular da sacada de um hotel de luxo na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ele havia feito um show na cidade um dia antes.

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia informado que o artista teria caído do 11° andar. Já a Polícia Civil diz que o cantor caiu do quinto andar e que, no momento do incidente, estaria no quarto de um casal de amigos.

A morte de MC Kevin foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Rio ao F5 horas depois de o cantor ter sido levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, zona sul da cidade, em estado grave. "Infelizmente, o paciente Kevin Bueno não resistiu e faleceu", dizia a nota, enviada por email.

Com 9,2 milhões de seguidores no Instagram e quase 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify, MC Kevin publicou em seu stories na noite de sábado (15) um vídeo no hotel, acompanhado da mulher, a advogada Deolane Bezerra. "E aí, família, suave, como que vocês estão? Estou aqui na Barra, partiu show", disse o cantor.

Segundo o site da produtora KondZilla, que fez clipes de Kevin, ele estava no Rio de Janeiro acompanhado de MC Bruninho da Praia e MC FK para um show marcado no sábado (15) em uma balada chamada Baile do Imperador, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio.

Amigos e familiares foram ao hospital assim que receberam informações sobre o acidente. O clima era de comoção. Deolade Bezerra, com quem o artista havia se casado em abril, no México, e que estava com ele no hotel, prestou depoimento na madrugada desta segunda (17) na 16ª DP, na Barra.

A polícia também ouviu amigos do músico e funcionários do hotel. Já o corpo do artista está no IML (Instituto Médico Legal). Procurada, a assessoria do artista ainda não se manifestou sobre o enterro e velório.

Nascido em São Paulo, MC Kevin é uma das vozes de "Vergonha Pra Mídia", música do MC Salvador da Rima com letra que se tornou sucesso. Valquiria Nascimento, a mãe do cantor, se despediu do filho com uma postagem nas redes sociais em que declarou ter perdido um pedaço dela mesma.

Vários famosos lamentaram a morte e relembraram momentos ao lado de Kevin. Entre eles está o jogador Neymar, que era um ídolo para MC Kevin. "Tínhamos combinado de nos conhecer agora nas minhas férias, mas infelizmente não poderemos. Tenho certeza que ainda te abraçarei e te agradecerei por confiar em mim, na pessoa que eu sou. Vá em paz, menino!", afirmou.

A morte de MC Kevin teve repercussão internacional. O ator e roteirista Marlon Wayans, do filme "As Branquelas" (2004), lamentou o ocorrido. " Uma alma tão doce e pura", escreveu no Instagram. "Com quem vou festejar agora quando for para o Brasil?".

MÚSICAS

O primeiro sucesso de MC Kevin no funk foi "Prepara Novinha", parceria com MC Pedrinho, de 2014. Já sua colaboração com o MC Davi em "Pra Inveja É Tchau", canção que aborda sobre quem não se preocupa com a própria vida e quer cuidar da dos outros, rendeu mais de 220 milhões de visualizações.

Entre os outros hits dele estão "Cavalo de Troia" —canção segue o ritmo dançante e passa a mensagem de que sonhos não têm limites—, "Ressaca", "Terapia" e "Piscina Diamantes". Já “Vergonha pra Mídia", com participação de outros MCs, flerta com o trap, um rap com som mais melódico que o artista se aproximava mais recentemente.

O artista já lançou músicas com artistas como MC Guimê e Igu. Um exemplo é “Paparazzi”, há cerca de um ano, com 141 milhões de visitas no site. Lançada há três anos, a música “O Menino Encantou a Quebrada” versa sobre os momentos de vida na favela. Kevin havia lançado em 2021 o álbum “Fênix”.

A última faixa lançada por MC Kevin é "Favelado Vencedor", cujo clipe foi publicado no YouTube há menos de uma semana e já chegava, na noite deste domingo (16), a 500 mil visualizações. Ele canta sobre superar dificuldades através da música, em vez de seguir o caminho das drogas. "Obrigado, meu Deus, a favela venceu", diz a letra.

Há um mês, MC Kevin havia lançado "Minha Última Música", cuja letra trata de alguém que trocou o crime pela música e que "vê o melhor da vida sempre andando para frente". Em um trecho, a canção fala sobre "parar", "dar um tempo" para repensar a vida.

"Eu tô cansado de cantar, vou dar um tempo. Eu posso parar. Depois eu volto pro funk. Joga o tapete vermelho pra eu passar. Vou ficar um tempo distante, paz. Na minha vida, eu tô cansado de inveja. Eu vou aproveitar pra gastar meus milhões bem longe. Tô só pedindo um tempo pra minha vida repensar. É hora do descanso do gigante. É que a liberdade, tá f*** a realidade, vê que o mundo tá acabando", diz a letra.