Viúva de Chico Anysio diz que deseja retomar contato com filhos do humorista
Advogado dos herdeiros afirma que Malga Di Paula mente
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Após nove anos da morte de Chico Anysio (1931-2012), a viúva Malga Di Paula diz que deseja retomar o contato com os oito filhos do humorista. Ela briga na justiça para ter reconhecido seu direito aos bens do humorista, sobretudo a um apartamento.
"Eu quero muito falar com vocês. Nós passamos momentos tão lindos juntos. O Chico amava vocês tanto e vocês sabem que o Chico me amava e que o amor era verdadeiro. E eu o amei tanto. E eu cuidei dele tanto, com tanto amor. Fiz tudo o que eu podia pelo pai de vocês. Por que a gente se afastou?”, afirma ela em entrevista ao programa A Noite É Nossa, da Record, que vai ao ar nesta quarta (14)..
O advogado Roberto Halbouti, que representa sete dos oito filhos de Anysio, diz que Malga mente. "Se ela quisesse retomar o contato era só dar um telefonema para mim. É muito simples, ela não precisa ir para a televisão. Tudo que ela está dizendo é mentira."
A Justiça anulou o testamento do comediante porque o filho mais velho, Luiz Guilherme, conhecido como Lug de Paula, que fazia o personagem Seu Boneco na Escolinha do Professor Raimundo, não era contemplado na divisão de bens.
"Que história é essa de querer falar com os filhos se ela está fugindo do oficial de justiça? Ela muda de endereço toda hora e não presta contas", afirma o advogado dos herdeiros. Segundo ele, Di Paula precisa responder quem está morando no apartamento em que ela vivia com Anysio. "Há vários processos contra ela", completa ele.
ENTREVISTA
No programa A Noite É Nossa, a viúva, com que o humorista ficou casado por 14 anos, também relembra momentos e curiosidades da carreira do marido, com os artistas preferidos dele na Escolinha do Professor Raimundo.
“Os atores que ele mais amava eram o Francisco Milani [que interpretava o personagem Pedro Pedreira] e o Rogério Cardoso [que fazia o personagem Rolando Lero]. Agora, se eu for te falar alguém que a gente entrava na casa um do outro, que era uma das pessoas mais próximas a nós, era o Tom Cavalcante. Esse era como se fosse filho do Chico”, afirmou Malga.
Ela relata ainda que, quando foi anunciado o fim da Escolinha, Anysio escutou que a atração "era um humor velho". O programa, porém, ganhou nova versão em 2015 com Bruno Mazzeo, filho do comediante, no papel do professor Raimundo. O humorístico teve seis temporadas e foi encerrado em 2020.