Regé-Jean Page ganha primeiro prêmio por 'Bridgerton': 'Maior honra'
Artista venceu categoria de melhor ator em série dramática
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O ator britânico Regé-Jean Page, 31, foi o vencedor de uma categoria na 52ª edição da premiação anual NAACP Image Awards 2021. O artista foi escolhido o melhor ator em uma série dramática por seu papel como o Duque de Hastings, em "Bridgerton" (2020, Netflix).
Ele concorria ao título com atores como Sterling K. Brown, de "This Is Us" (2016), Jonathan Majors, que está em "Lovecraft Country" (2020), Keith David, atua em "Greenleaf" (2016), e Nico Annan, conhecido por seu trabalho em "P-Valley" (2020).
"Uau, parabéns a todos na categoria", disse Page durante seu discurso virtual, que ocorreu no último sábado (27). "Isso é absolutamente válido para todas as pessoas incríveis de nossa equipe que fizeram algo tão único. É a maior honra nos representar na plenitude de nossa beleza".
Page continuou: "De nosso glamour, de nosso esplendor, de nossa realeza, de nosso romance, do nosso amor." Segundo o site Deadline, também é o primeiro prêmio de imagem NAACP da carreira do ator, e para ele, é muito significativo poder representar a comunidade negra no entretenimento.
"É a maior honra representar isso e representar as pessoas que represento e farei o meu absoluto para ser digno disso", acrescentou. A vitória do ator é o primeiro grande prêmio de atuação pelo drama de sucesso, que chegou a Netflix em dezembro de 2020 e se tornou a série mais assistida do serviço de streaming.
Após a fama pelo seriado, o artista ficou mundialmente conhecido e chegou até a apresentar um episódio do Saturday Night Live. “Os últimos meses foram maravilhosos em vários níveis em termos de ganhar um público mais amplo e ver com quantas pessoas o programa se conectou”, disse o ator.
"E vendo a conexão emocional que as pessoas formaram com o trabalho que lançamos, que é tudo o que você sempre quis como artista", continuou. A série de sucesso é baseada nos livros de Julia Quinn, e a primeira temporada segue as estimadas famílias da alta sociedade britânica.
A série retrata, através das lentes de uma colunista de fofocas misteriosa, as buscas românticas da família. Lady Whistledown, a colunista, é dublada pela atriz Julie Andrews, 85. Em janeiro a produção foi renovada para a segunda temporada.