Marido de Paulo Gustavo afirma que intubação é passo para a cura
Dermatologista pediu para todos redobrarem os cuidados contra a Covid
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O dermatologista Thales Bretas, marido de Paulo Gustavo, afirmou na madrugada desta segunda-feira (22) que a intubação do ator e humorista é mais um passo na cura da infecção causada pela Covid. Paulo Gustavo, 42, precisou ser intubado após apresentar piora no quadro clínico.
"Ele foi sedado e intubado para que a cura consiga se estabelecer nos seus pulmões sem cansá-lo tanto com a falta de ar que o incomodava", disse Bretas. "Estou calmo, confiante e tenho certeza que será um passo importante para melhora completa do nosso guerreiro".
O médico usou o exemplo do marido para fazer um alerta sobre a pandemia. Ele lembrou que Paulo Gustavo é jovem, saudável, não tem comorbidades e sempre foi cuidadoso. Mesmo assim, está internado e intubado por causa da doença.
"Peço por favor que tomem muito cuidado, redobrem as medidas de segurança, porque essa infecção é uma loteria e mais pessoas não merecem sofrer", disse Bretas. Ele também pediu que as correntes de oração e energia continuem. "E orem por todos com Covid, que essa doença não é nem nunca foi uma gripezinha", completou.
Divulgada pela assessoria do ator, a informação de que Paulo Gustavo precisou ser intubado após apresentar piora no quadro clínico mobilizou famosos em uma grande torcida pela recuperação do artista, um dos mais bem- sucedidos do momento.
O humorista e Bretas são casados desde 2015 e têm dois filhos, Gael e Romeu, de um ano e meio. Nos primeiros dias da internação, a mãe de Paulo Gustavo, Déa Lúcia Amaral, pediu orações aos fãs do filho.
Déa é a inspiração para a personagem Dona Hermínia, interpretada por Paulo Gustavo no monólogo "Minha Mãe é uma Peça", que virou uma série de filmes, livro e consagrou o humorista.