Elza Soares toma segunda dose da vacina contra a Covid e lamenta mortes: 'Dói'
A cantora havia recebido a primeira dose da vacina no dia 5 de fevereiro
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Elza Soares, 90, anunciou nesta quinta-feira (4) que recebeu a segunda dose da vacina contra a Covid-19. A imunização da cantora ocorreu no Rio de Janeiro. Mesmo feliz por estar protegida contra a doença, ela lamentou as mortes causadas pelo coronavírus no Brasil, que já somam mais de 260 mil.
"Essa doeu! Não na carne, mas no peito", afirmou nas redes sociais. "Doeu e dói quando penso nas pessoas que não terão a mesma chance de tomar a vacina a tempo. Quantas famílias sonharam com essa cena, mas não deu tempo."
"Meu coração está com vocês", afirmou. "Tomei a segunda dose. Queria comemorar, mas não seria justo."
A cantora havia recebido a primeira dose da vacina no dia 5 de fevereiro. “Com o coração cheio de esperanças, o braço pronto para receber a vacina em prevenção ao coronavírus, a bandeira do meu Brasil nas mãos, o pensamento em cada brasileiro que ainda aguarda sua vez chegar e sem furar a fila da vacinação”, escreveu a cantora na ocasião.
A cantora defendeu a vacina dizendo que toda a população precisa ser imunizada porque merece o direito à vida. Ela comemorou o feito da ciência que, menos de um ano depois do decreto de pandemia pela OMS (Organização Mundial da Saúde), presenteou a todos com a vacina para uma doença que matou tanta gente. "A ciência venceu o medo, o negacionismo e a desinformação."
Nesta quinta, outros famosos também foram imunizados, porém a maioria recebeu a primeira dose. Entre eles, estavam a atriz Suzana Vieira, 78, o cantor e compositor, Caetano Veloso, 78, e o cantor Paulinho da Viola, 78.