Figurino usado pelo grupo BTS no clipe de 'Dynamite' é leiloado por R$ 889 mil
Renda arrecadada será revertida a profissionais afetados pela Covid-19
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A banda sul-coreana de k-pop BTS resolveu leiloar o figurino utilizado por eles no clipe de "Dynamite" pelo valor de US$ 162,5 mil, o equivalente a R$ 889,6 mil. Todo o valor arrecadado será revertido a ajudar profissionais da música afetados pela Covid-19.
De acordo com o site da revista Billboard, o valor arrecadado foi oito vezes maior do que o que era esperado antes do leilão. Dois compradores arremataram as peças coloridas.
A instituição escolhida para ser ajudada é a MusiCares, e as peças foram as mais caras até hoje vendidas com esse fim. O segundo produto a conseguir mais dinheiro foi uma pintura do autorretrato do cachorro de Snoop Dogg usando uma corrente de ouro “Doggy Style 25”, assinada pelo rapper, no valor de R$ 525 mil.
Os figurinos incluem camisetas, bonés, tênis, calças e camisas usadas pela boy band sul-coreana durante a sequencia final de dança do videoclipe de “Dynamite” em agosto.
A música “Dynamite” é o primeiro single totalmente gravado em inglês. O clipe da música, aliás, ultrapassou as 50 milhões de visitas no YouTube após apenas nove horas da postagem.
Em conferência à imprensa, eles explicaram os motivos para o trabalho em outra língua. “Quando estávamos gravando, sentimos que a versão em inglês se encaixava um pouco melhor na melodia”, disseram, segundo a revista Variety.
“Dynamite” estreou no topo das paradas de singles da Billboard Hot 100 no verão em uma estreia para um ato pop sul-coreano. O videoclipe, que apresenta os membros da banda dançando com o céu do pôr do sol atrás deles, se tornou o vídeo mais rápido do YouTube a atingir 10 milhões de visualizações, após apenas 20 minutos.
Em janeiro, sete microfones autografados usados pela banda em turnê foram vendidos em Los Angeles por US $ 83.200 - mais de oito vezes o preço inicial esperado.