Neymar volta para a França após causar no Brasil: 'Para alegria de uns e tristeza de outros'
Retorno ocorre após temporada conturbada no país e notificação do MP do Rio
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Após causar no Réveillon, Neymar, 28, embarcou de volta para a França neste sábado (2). A informação foi dada pelo próprio atacante, que joga pelo Paris Saint-German, nas redes sociais. Ele publicou uma foto em seu jatinho e, na legenda, escreveu: "Para alegria de uns e tristeza de outros. Voltando pra casa".
O retorno ocorre após uma temporada conturbada em solo brasileiro. Neymar chegou a ser notificado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, que pediu para que ele prestasse, em caráter de urgência, esclarecimentos sobre uma festa com 500 convidados que ele teria organizado em Mangaratiba (litoral do Rio).
O MPRJ também notificou os condomínios PortoBello, onde o craque tem uma mansão, e Aero Rural, onde ele teria alugado outro espaço para a festa. Também pediu que a prefeitura de Mangaratiba informasse as medidas que estava tomando para garantir o cumprimento dos decretos restritivos em vigor.
Após a divulgação da notícia, a agência Fábrica publicou uma nota de esclarecimento em que, sem citar Neymar, afirmou ser a realizadora do evento de Réveillon na região da Costa Verde, e disse que a festa receberia "aproximadamente 150 pessoas".
No comunicado, a agência afirmou ainda que o evento é privado, "com acesso exclusivo para convidados e sem venda de ingressos". "[...] Acontece com todas as licenças dos órgãos competentes necessárias para a sua realização", disse a nota. Na ocasião, a assessoria de Neymar negou que ele fosse responsável pela celebração de Mangaratiba.
Na quarta-feira (30), o jogador foi de helicóptero para Santa Catarina. A assessoria de imprensa do jogador afirmou, na ocasião, que ele passaria o Ano-Novo por lá. "O Neymar Jr. não fará festa alguma neste ano, estamos em plena pandemia e ele está com seus amigos e familiares e vão celebrar entre eles."
Porém, não foi o que aconteceu. O jogador voltou para Mangaratiba na manhã do dia 31. Apesar de só ter publicado fotos com a família e alguns amigos, diversas mulheres que supostamente estavam na festa ao lado, que chegou a receber o apelido de "Neymarpalooza", publicaram fotos com ele.