Rainha Elizabeth 2ª e príncipe Philip comemoram 73º aniversário de casamento
Nova imagem do casal foi tirada no Castelo de Windsor nesta sexta (20)
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A rainha britânica Elizabeth e o príncipe Philip comemoraram seu 73º aniversário de casamento nesta sexta-feira, uma ocasião que não puderam compartilhar com a família durante o atual lockdown imposto por causa do coronavírus na Inglaterra.
Elizabeth, de 94 anos, e Philip, de 99, casaram-se na Abadia de Westminster, em Londres, no dia 20 de novembro de 1947, só dois anos após o fim da Segunda Guerra Mundial. "Obrigado a todos por seus votos gentis no 73º aniversário de casamento da rainha e do duque de Edimburgo", disse o Palácio de Buckingham no Twitter.
Para marcar a ocasião, o palácio divulgou um foto da monarca e do marido sorridentes olhando um cartão feito pelos bisnetos príncipe George, princesa Charlotte e príncipe Louis, assim como outros cartões e cartas de bons votos.
A foto foi tirada no Castelo de Windsor, residência da rainha no oeste de Londres que o casal está ocupando durante o lockdown.
Como lembrete dos primeiros dias do casamento, Elizabeth estava usando um broche de crisântemo feito de safiras e diamantes que usou em fotos tiradas em Broadlands, no sul inglês, durante a primeira parte da lua de mel.
Embora cronistas da realeza digam que Elizabeth e Philip tiveram seus altos e baixos, eles evitaram os dissabores de três de quatro dos filhos, cujos casamentos terminaram em divórcios – com destaque para a união malfadada do príncipe Charles com a falecida princesa Diana, sua primeira esposa.