Kanye West recebe cerca de 60 mil votos e mira nas eleições de 2024
A estrela do hip hop teve o maior número de votos no Tennessee
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Os Estados Unidos estão em grande tensão nesta quarta-feira (4) enquanto aguardam os resultados da eleição presidencial, mas o destino de um candidato já está claro: o artista Kanye West, 43, não vencerá a disputa pela Casa Branca em 2020. Mesmo assim, ele ainda tem aspirações futuras.
Impetuoso, o rapper decidiu concorrer ao cargo mais alto do país quase no fim do prazo, como candidato independente do Birthday Party. Antes, ele havia expressado um apoio fervoroso a Donald Trump.
West recebeu cerca de 60 mil votos nos 12 estados onde conseguiu entrar nas urnas. A estrela do hip hop teve o maior número de votos no Tennessee, onde cerca de 10 mil pessoas votaram nele, de acordo com o jornal The New York Times.
Os números foram mínimos em uma disputa presidencial acirrada. No momento, o democrata Joe Biden leva uma pequena vantagem contra o presidente republicano Donald Trump, mas muitos votos ainda estão sendo contados nos estados-chave.
O marido de Kim Kardashian, 40, viralizou nas redes sociais ao publicar uma imagem do momento em que foi votar, em Wyoming. West escreveu o próprio nome na cédula do estado, onde não conseguiu se qualificar a tempo para ter o nome impresso.
West afirmou que foi a primeira vez na vida que ele votou. Pelo que é possível observar na imagem divulgada, ele se absteve de escolher candidatos nas eleições parlamentares e locais, que também estavam ocorrendo.