De Luciano Huck a Laerte: famosos lamentam morte do cineasta Cadu Barcellos
Profissional foi esfaqueado no Rio de Janeiro
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Famosos lamentaram a morte do cineasta Cadu Barcellos nesta terça-feira (11). Barcellos, de 34 anos, morreu na madrugada desta terça (10) após ser esfaqueado na avenida Presidente Vargas, na altura da Uruguaiana, no centro do Rio de Janeiro. Ele foi encontrado caído no chão por policiais do batalhão da praça da Harmonia que foram acionados para o local devido a uma ocorrência.
Além da produção no audiovisual, Barcellos foi o criador da página Maré Vive, com mais de 100 mil curtidas. A página mostra a realidade do Complexo da Maré, na zona norte do Rio. Barcellos deixa a mulher e um filho, Bernardo, de dois anos.
Em nota, a equipe do Porta dos Fundos lamentou a morte. “Nós do Porta dos Fundos acordamos profundamente tristes com a notícia do falecimento de Cadu Barcellos, um profissional amável, gentil, talentoso e dedicado, que trabalhou com a gente como assistente de direção na temporada de 2020 do programa Greg News (HBO). Aguardamos a apuração dessa tragédia e esperamos pela justiça”.
O ator Renato Góes também publicou seu lamento. “Cadu. Pai. Guerreiro. Talentoso. Amado. Hoje foi vítima da violência do Rio de Janeiro. Até quando?”, indagou. Babu Santana foi outro ator que se manifestou. “Senhor, receba esse irmão com muito carinho. Meus sentimentos à família e deixo aqui a minha indignação”, disse.
Luciano Huck disse que tinha amigos na equipe do Porta dos Fundos. “Me solidarizo com todos da turma e com a família de Cadu Barcellos. O Rio segue descontrolado. A violência absurda da cidade agora interrompe mais uma história de sucesso e conquistas. Uma tristeza.”
Gregório Duvivier era muito próximo de Cadu. “Assassinaram um amigo, um parceiro de trabalho, uma das melhores pessoas que eu já conheci na vida. Um ser humano bom. Brilhante. Família. A morte do Cadu Barcellos deixa um buraco do tamanho do mundo.”
Cartunista Laerte foi mais uma pessoa que lamentou a perda. “Não conheci Cadu Barcellos. Lendo sobre ele, vejo que sim, conheci boa parte dele. E sinto essa morte mais de perto.”
O jornalista e fundador do Voz das Comunidades Rene Silva publicou uma mensagem emotiva. “Descanse em paz, Cadu Barcellos. Sentiremos muita falta aqui, mas seguiremos a sua luta pela diminuição da desigualdade e ao incentivo da potência da juventude da favela em termos oportunidades de transformação social”.