Celebridades

Irmão de Ellen DeGeneres defende a artista e diz que ela 'é luz em um mundo sombrio'

Vance usou suas redes sociais para apoiá-la após acusações de ex-funcionários

Elle DeGeneres com o irmão Vance DeGeneres - Instagram/ed_ellen_update

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O irmão da apresentadora Ellen DeGeneres, 62, usou suas redes sociais nos últimos dias para desmentir as acusações de que os bastidores no programa dela seriam tóxicos, com relatos de assédio moral e racismo de ex-funcionários. “Minha irmã está sendo atacada violentamente. É tudo besteira”, afirmou ele.

Vance DeGeneres, 65, que é produtor e escritor, afirmou que Ellen nunca permitiria, de forma consciente, que situações como as relatadas acontecessem. “Ela é uma luz brilhante em um mundo sombrio. É uma das pessoas mais gentis e generosas que você pode conhecer. E uma das mais engraçadas”, disse no Twitter.

A polêmica envolvendo Ellen começou quando dez ex-funcionários relataram ao site BuzzFeed que o ambiente de trabalho nos bastidores do programa era “tóxico”. Eles relataram situações de racismo, medo e intimidação. Posteriormente, outros funcionários também se apresentaram, totalizando 36 acusações.

O irmão da apresentadora também se manifestou no Facebook, onde chegou a afirmar que pessoas que não apoiam Ellen não apoiam ele e, por isso, deveriam deixar as redes sociais dele. “Ela sempre resistirá a qualquer tipo de bullying. Ela é uma mulher inteligente e forte que fez uma diferença positiva no mundo.”

Com a polêmica, surgiram rumores de que Ellen poderia deixar seu talk-show. Segundo o New York Post, o apresentador da CBS James Corden estaria cotado para substituí-la. Apesar disso, a publicação afirma que a equipe do programa voltou a trabalhar na 18ª temporada na segunda-feira (3), e descartou a saída de Ellen.

Na semana passada, a apresentadora teria se desculpado com sua equipe por meio de uma carta, à qual a US Weekly teve acesso: “No primeiro dia do nosso programa, eu disse a todos que o Ellen DeGeneres Show seria um lugar de felicidade. Obviamente, algo mudou e estou desapontado ao saber que esse não foi o caso.”

“Por isso, me desculpem”, teria dito ela na carta. “Quem me conhece sabe que isso é o oposto do que eu acredito e do que eu esperava para o nosso programa”. Ex-funcionários, no entanto, chegaram a dizer ao BuzzFeed, sob anonimato, que seria muito difícil que a apresentadora não soubesse o que acontecia nos bastidores.