Celebridades

Instagram e Facebook são intimados a cooperar em processo de Fontenelle e irmãos Neto

Redes precisam dizer data correta da exclusão de vídeo polêmico

Antonia Fontenelle - Instagram/nalatacomantonia

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Eis mais um capítulo do processo que envolve Luccas e Felipe Neto e Antonia Fontenelle. Nos últimos dias, o Facebook e o Instagram foram intimados a cooperar com o caso e informar as datas corretas das exclusões dos vídeos por Fontenelle. Nos vídeos ela dizia que os irmãos poderiam incitar a pedofilia.

Essas informações são importantes para que o juiz saiba se Fontenelle apagou os vídeos no prazo de 24h ou depois o que acarretaria em multa para ela.

Segundo a apresentadora, a exclusão dos vídeos aconteceu sem ela ter feito nada. Eles simplesmente teriam sumido do ar. “Eu não apaguei, a robozada deve ter trabalhado loucamente na madrugada para apagar o vídeo”, explicou ela a seus seguidores.

“Não tem problema porque o vídeo está na internet. E eu não digo isso para afrontar o judiciário, eu digo isso porque a forma como foi pedido para retirar o vídeo não foi correta e meus advogados estavam revendo isso, mas também para dizer que eu posso a qualquer momento postar coisa pior”, disse.

Procurados, o Facebook e o Instagram disseram que ainda não haviam sido notificados.

ENTENDA O CASO

O caso envolve um vídeo que está gerando uma disputa judicial entre ela e os irmãos Neto. O vídeo em questão mostra uma edição de imagens retiradas da internet na qual Luccas aparece supostamente simulando sexo oral em uma garrafa, enquanto Felipe brinca sobre lançar um "plug anal" com seu rosto. Outros youtubers como PC Siqueira e Rafinha Bastos também aparecem. Na legenda, ela escreveu: "Podemos chamar esse vídeo de incitação à pedofilia a olhos nus?".

Felipe e Luccas entraram com uma ação por danos morais no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Eles pedem R$ 100 mil de indenização para cada um, uma retratação pública de Fontenelle e o pagamento dos honorários advocatícios, além, é claro, da exclusão do vídeo.

Em entrevista exclusiva ao F5, Antonia disse que o vídeo sumiu de suas redes sociais, mas não foi ela quem o excluiu. Ela também diz que não está preocupada. "Não tem problema porque o vídeo está na internet. E eu não digo isso para afrontar o judiciário, eu digo isso porque a forma como foi pedido para retirar o vídeo não foi correta e meus advogados estavam revendo isso, mas também para dizer que eu posso a qualquer momento postar coisa pior."

Nesta segunda-feira (29), veio à tona que os irmãos também entraram com uma queixa-crime na Vara Criminal da Comarca da Capital do Rio de Janeiro, pedindo o indiciamento dela por crimes contra honra. Sobre esse novo desdobramento, Fontenelle declara: "Ele pode entrar com quantas queixas-crime ele quiser, que o que é dele está guardado", disse.