Celebridades

'Não é nenhum ato heroico', diz Projota sobre homens ajudarem mulheres com os filhos

Cantor e sua esposa Tamy falam sobre primeiro Dia das Mães em isolamento

Nasce Marieva, primeira filha de Projota com Tamy Contro - Instagram/projota

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

“Tem sido maravilhoso. Muito cansativo, porém maravilhoso”, diz Projota, 34, sobre os primeiros meses de vida de sua filha, Marieva. A criança, fruto do relacionamento do cantor com sua esposa, Tamy Contro, 28, nasceu momentos antes do decreto de quarentena no Brasil, em decorrência d a pandemia do novo coronavírus, o que exigiu que o casal se unisse ainda mais para enfrentar sozinho a experiência de ter um primeiro filho.

“Ser pai não permite subterfúgios. Estar presente, física e mentalmente, não é nenhum ato heroico, é apenas verbalizar o substantivo pai. A forma como você vai usar esse tempo presente, transformando em bons exemplos e boas lembranças para ambos, isso é o que vai definir ser ou não um grande pai”, opina o cantor.

Em isolamento, o casal tem usado chamadas de vídeo para aproximar a filha da família. O cantor também assume que o casal se encontra em uma posição privilegiada, mas diz que a falta de experiência como pais tem tornado o momento desafiador.

“Não podendo contar com o serviço de funcionários aqui em casa, nos voltamos com o olhar para antigamente, onde não tínhamos tudo que temos hoje, onde aprendemos a nos virar”, diz o casal, que também tem se dividido em turnos para cuidar da filha.

Aos fins de semana, eles contam com ajuda da sogra de Projota, Solange. Enquanto isso, o artista se dedica ao lançamento do clipe "Ombrim", gravado antes da pandemia e com participação de Taís Araújo e Lázaro Ramos, que também dirige a produção.

Neste Dia das Mães, o primeiro de Tamy como mãe, a intenção é fazer um "almoço reduzido" somente entre eles. "Assim como foi o meu aniversário, a gente deve apenas fazer um almoço diferente, aproveitando a nossa companhia e comemorando, agradecendo a Deus por termos Marieva, cheia de vida e saúde", diz Tamy.